quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PELE COM ACNE



Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima.
pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.
A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.
Como cuidar:
É importante usar sempre sabonetes neutros ou indicados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos. Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados.
Tratamentos:
O tratamento pode ser feito com uma limpeza de pele utiizando a técnica da vacuoterapia ou peeling ultrassonico. Além de produtos, ácidos para afinar a pele e máscaras secativas.
O ideal é não cutucar a pele!!! Cuidado. 
Procure um bom profissional para cuidar de sua pele com todo o carinho.

Um comentário:

Bruna disse...

Ótimo ter limpeza de pele sem dor.
Muito bom.
quanto ao cutucar a pele, minha mãe sempre me disse, mas a ansiedade é difícil.
gostei do post.