terça-feira, 10 de setembro de 2013

PEELING QUÍMICO ESTÉTICO




PEELING QUÍMICO
O peeling é um método que consiste na aplicação de substâncias químicas ácidas sobre a pele com o objetivo de remover as camadas externas da pele e estimular a renovação celular . A pele é dinâmica, viva, é um órgão em constante renovação. Todos os dias células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas com o passar dos anos diminuem a velocidade de renovação das células.
A indicação é a questão mais importante na realização deste peeling químico e cabe ao especialista, com sua experiência, analisar o tipo de pele, a alteração e o procedimento a ser utilizado. Face, pescoço, peito, mãos e pernas podem receber o peeling químico, mas a pele do rosto, devido à presença maior de folículos sebáceos, se regenera mais facilmente.
O paciente, por sua vez, deve ter conhecimento do procedimento, dos resultados e dos cuidados na recuperação. Os pacientes de pele clara são os que tem menor risco de manchas podendo ser submetidos a peelings mais agressivos, mas os de pele morena também podem fazer esses procedimentos, com o preparo da pele mais longo e os cuidados posteriores maiores.Alguns ácidos, como o mandélico são especialmente usados em pessoas com pele mais morena.
 Um peeling químico é realizado normalmente no consultório onde são aplicados os ácidos no rosto limpo e desengordurado, e o tempo de permanência depende do tratamento elaborado. Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos dependendo da substância utilizada e são indicados para melhorar rugas finas, cicatrizes de acne, acne,manchas de sol, melasma, sardas, lesões pré cancerosas, estrias e para tratamento da pele sem brilho e sem textura.
Uma opção bastante interessante também são os peelings combinados. Neste tratamento, podem ser utilizados 2 tipos de peelings superficiais ou 1 peeling superficial e um médio em uma mesma sessão, aproveitando-se os melhores efeitos de cada substância, podendo otimizar os resultados.
Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que uma pele rejuvenescida apareça. Sendo importante nos cuidados pós-pelling hidrat;cào, uso de fotoproteção e evitar a exposição solar.
O ácido salicílico é um beta hidroxiácido e o Peeling de ácido salicílico é indicado para o tratamento de acne, comedões (cravos) e clareamento de manchas.
O ácido glicólico é um alfa hidroxiácido [AHA] e o Peeling de ácido glicólico é indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo, acne, manchas e estrias, pode ser usado sozinho ou combinado ao Jessner.
O Ácido Lático também é conhecido por ser um alfa-diróxi ácido (AHAs), ou seja, um ácido não-tóxico produzido naturalmente em alimentos e Peeling de ácido lático é indicado para o clareamento de manchas, além de também ser utilizado para reduzir a espessura cutânea e melhora do aspecto da pele.
O Ácido Mandélico, um alfahidroxiácido (AHA) derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas, tem sido estudado devido aos seus usos no tratamento de problemas da pele como foto envelhecimento, hiperpigmentação e acne.

Nenhum comentário: